OUÇA: Comunidade não tem zelo com as animais. CZZ não consegue doar cães e gatos

Campo Grande(MS) – No fim de semana a direção do Centro de Controle de Zoonoses  de Campo Grande participa de várias feiras para promover doação de cães e gatos para a comunidade. Em evento realizado na praça  Ari Coelho no fim de semana, foram ofertados  20 cães e  8  gatos,  e a maioria não ganhou nova moradia.

Cristina Pires de Araújo, médica veterinária do CZZ, avisa que a entidade está aberta de domingo a domingo para atender a comunidade.  Cristina informa que ao contrário do que se pensa, a população ainda não tem consciência da importância de se ter um Pet em casa. Hoje são oferecidas seiscentas cirurgias, por mês,  de castração em cães e gatos em campo Grande, pouca oferta e muita procura.

Os cães e gatos são oferecidos em três feiras de campo Grande
Os cães e gatos são oferecidos em três feiras
de Campo Grande.

Quem tem condições financeiras de fazer o procedimento pode usar clinica Particular. A implantação de um Hospital veterinário é aguardado  pela comunidade e foi promessa de campanha do prefeito Marcos Trad. A medica Cristina Pires de Araújo acha que a unidade deve  usada pela população carente. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Fotos Rádiowebms.