OUÇA: Cidadão distribui mais de 3 mil ovos de chocolate em Três Lagoas

Campo Grande(MS) – Luís Correia da Silveira Filho,  é Jornalista  tem  66 anos, e mora em Três Lagoas, ele faz  campanha pela distribuição   de ovos de páscoa há  25 anos em vários bairro carentes da cidade . Neste ano, foram arrecadados três mil ovos de chocolate arrecadados também pela esposa do jornalista, Elzi Terezinha Garcia Correa,  de  66 anos.  Silveira Filho d começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno. A  campanha  ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

A distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e  a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa. O jornalista conta que teve infância pobre.

  Além da distribuição dos chocolates, o casal também costuma presentear quem precisa no Dia das Crianças, com brinquedos que também são doados pela comunidade e por empresários, e no Natal, quando também são distribuídas cestas básicas às famílias. Hoje, o Luis se diz espirita e conta que  recebeu mensagem do médium  Chico Xavier quando ainda vivo na cidade de Uberada em Minas Gerais.  Em 1987 o jornalista perdeu uma filha em acidente.

O jornalista tem consciência de que a gente não vai levar nada desse mundo .Quem tiver interesse em doar ovos de Páscoa ou brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.