OUÇA: No Abril Verde, SES reforça campanha de prevenção à saúde e segurança do trabalhador

Campo Grande (MS)- Abril é o mês que se intensificam as condutas preventivas da campanha à saúde e à segurança do trabalhador. Em Mato Grosso do Sul, as ações do Abril Verde são efetivadas e fomentadas por meio do Grupo Tribunal Interinstitucional, coordenado atualmente pelo Tribunal Regional do Trabalho (24ª Região) e Lei Estadual nº 5.196 de 17 de maio de 2018.

Ambos visam à conscientização e a prática de ações relacionadas à saúde, segurança e à prevenção de riscos no ambiente do trabalho.

A Secretaria de Estado de Saúde já deu início ao Abril Verde estimulando a participação voluntária e espontânea de pessoas que desejam apontar a necessidade de uma nova cultura para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Madalena Xavier de Almeida fala sobre o assunto.

Sonora

De acordo com dados do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, no ano passado o Estado apresentou uma redução de 16% nos acidentes fatais, com 32 mortes, contra 28 em 2017. Mesmo assim, os números são considerados altos. Em 2018, foram 8.331 acidentes de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here