Chuva adia dois eventos no dia do trabalho em C.Grande

Campo Grande(MS) – A chuva adiou o tradicional passeio ciclístico de 1º de Maio, em homenagem aos trabalhadores. De acordo com Clemêncio Ribeiro, ex-vereador e organizador do evento, 9 mil atletas fizeram inscrição para o evento que seria realizado as  08h30 desta  quarta feira foi transferido para o próximo domingo dia 5 de maio.O passeio começa na Avenida das Bandeiras e termina no Parque das Nações Indígenas, onde, no domingo, serão sorteadas 40 bicicletas.

Outro evento cancelado na manhã deste primeiro de maio é a manifestação de integrantes da força Sindical que seria realizada nas Moreninhas. Anunciadas na terça feira. Trata se do  Ato Unificado 1º de Maio – no cruzamento da Barueri com Anaca, na Moreninha II, a partir das 8h30! A Frente Brasil Popular de MS vai levar informação sobre a luta por emprego e a Reforma da Previdência Social através de atividade de conscientização dentro da comunidade das Moreninhas, amanhã (1º de maio), Dia do Trabalhador.

As centrais e entidades sindicais, movimentos sociais, partidos políticos organizados, que fazem parte dessa frente de luta, convidam para o ato, no cruzamento das ruas Anaca com Barueri (Moreninha II). Haverá show musical, sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças.

Juristas, jornalistas, sindicalistas vão levar informações para toda a população e a expectativa é a partir deste ato, conscientizar as trabalhadoras, trabalhadores e micro-empresários sobre os riscos dos prejuízos da Reforma da Previdência para a economia do País já que vai beneficiar os banqueiros. O ato unificado 1º de Maio quer garantir a participação popular por geração de emprego e contra a Reforma da Previdência defendida pelo Governo de Jair Bolsonaro contra o povo brasileiro. Uma nova data  para  realização do evento ainda não foi anunciada.

Da redação

Foto Marina Pacheco/ Campo Grandenews.