Ouça; Vereador diz limpar Lago das Nações é jogar dinheiro no ralo.

Campo Grande(MS) – Vinicius Siqueira, vereador do Democratas em Campo Grande contratou uma empresa para saber de onde vem  os materiais que se acumulam no fundo do porque das Nações que está situado no centro da bacia do Prosa que funciona como ralo de banheiro. O vereador descobriu que  4 pontos contribuem com o assoreamento da lagoa. Um deles a nascente do córrego Revelillon um pequeno riacho que nasce nos altos da Avenida Mato Grosso. O governo ainda fez uma bacia de contenção dentro do Parque para evitar os  sedimentos.

O segundo ponto que contribui com assoreamento do Parque fica ao lado do residencial Beirute, onde a erosão leva o sedimento para o córrego Joaquim  Português e que abastece o Parque das Nações.

O terceiro ponto, de acordo com o vereador,   que ajuda no assoreamento do parque são as ruas do  Jardim Noroeste, E o ultimo ponto descoberto que prejudica o Parque  fica ao lado do Condomínio Forte  House. E segundo o vereador,  a limpeza da Lago com planejam  Estado e a prefeitura não vai resolver  o assoreamento.  A   explicação do vereador Vinicius Siqueira,  está publicada em sua pagina na rede social.

Da redação

Foto Liniker  Ribeiro/ Campo Grande News.