Ouça;Rabelo lembra que peixe sobrevive se tiver meio ambiente preservado

Campo Grande(MS) –  O Instituto Homem Pantaneiro é uma ONG localizada na cidade brasileira de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Tem como missão atuar na promoção do desenvolvimento e melhoria da qualidade ambiental no Pantanal, através de ações que promovam a educação, a cultura, o desenvolvimento social, a preservação e a conservação do patrimônio cultural e ambiental.

O presidente da entidade Angelo Rabelo falou com a Rádiowebms sobre vários assuntos entre eles à degradação em áreas que fazem parte da conservação das  Sete Quedas de Rio Verde, na cidade que faz parte da Bacia Pantaneira.

Rabelo lembra que todas as agressões ao meio ambiente em Rio Verde foram denunciadas através de moradores e sem qualquer vigilância por parte de outras entidades,  que deveriam preservar pelo meio ambiente na região. Rabello lembra que o meio ambiente é de todos.

Além do maior desastre ambiental feito ao Rio Taquari, o Mato Grosso do Sul vive a situação de cuidados com  barragens  em  Corumbá, assoreamento de lagos em Campo Grande e ainda a poluição das Águas  cristalinas  na cidade de Bonito. Para o ambientalista é preciso fazer um grande pacto pela natureza.

O presidente do instituto Pantanal  disse ainda para a RW que  aprova o projeto de Pesca Cota Zero, para preservar a população de peixes nos rios em Mato Grosso do Sul e  lembra que o peixe será preservado se tiver meio ambiente garantido

João Flores Junior