OUÇA: Neuropediatra reforça que adolescentes devem receber vacina contra o HPV

Campo Grande(MS) – Alguns pais não querem levar seus filhos adolescentes para receber a dose de vacina contra o Vírus HPV  nos postos de Saúde em Mato Grosso do Sul, o motivo da resistência,  seria porque na avaliação dos pais, estariam estimulando a prática sexual precoce entre os adolescentes.

 A presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Maria José Maldonado,  especialista em Neuropediatra, lembra que, a vacina contra o HPV antes só era oferecida na rede particular de saúde e agora está disponível na rede pública de Saúde. De acordo com ela,   a vacinação é uma conquista que deve ser usada pela população. A medica lembra, de várias doenças que estão de volta por falta de cuidado da comunidade.

Maldonado disse ainda de outras doenças que estão voltando como Leishmaniose, Febre Amarela, Sarampo. E se recorda de,  foi feita uma campanha contra a vacina da gripe espalhada pelas redes sociais   Ouça o alerta da  presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Maria José Maldonado, pela Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto divulgação,