Ouça; Faltam 45 remédios na farmácia do SUS, governo pode comprar sem licitação

 

Campo Grande(MS) – A reposição de parte dos  remédios que estão em falta nas farmácias do Sistema Único de Saúde, SUS deve ser feita somente no me de  Junho por causa da falta de matéria prima na composição dos medicamentos da fabricante  e ainda por causa do processo  burocrático. O ministério da Saúde reconhece problemas na distribuição de  25 remédios. Em São Paulo a carência atinge  45 medicamentos.

Outros dez medicamentos fazem parte da lista e passam por licitação e devem estar nos Estados no fim de maio. A lista conta ainda com seis medicamentos usados no combate da HEPATITE C, e  também medicamentos para tratamento de doenças como Alzheimer, Esquizofrenia, mal de parkinson Transplante, problemas nos Rins, Esclerose  Múltipla, e Glaucoma.

O ministro da Saúde Luís  Henrique Mandetta esteve em São Paulo na  sexta feira dia 3 de maio  e disse que a pasta cogita fazer compras emergências sem a realização de licitação para atender os casos mais  urgentes.

 Mandetta esteve em São Paulo para participar da assinatura e convenio entre o governo do Estado de São Paulo e a direção do Hospital Albert Einstain e que teve a presença do governador João Dória. A lista com a falta dos remédios pode ser conferida nas secretarias municipais de Saúde de sua cidade.

João Flores Junior

Foto Divulgação.