OUÇA: Câmara passa para Conselho tarefa de doação de área em Antônio João

Campo Grande(MS) – Em sessão realizada na noite de terça feira,14 de Maio,  os vereadores de Câmara de Antônio João, decidiram dar autonomia ao CODECON, Conselho já criado  pela Casa,  em  2017 que através da aprovação de emenda, concede ao CODECON  o poder de decisão sobre deliberação de áreas  territoriais de responsabilidade da prefeitura de Antônio João. O vereador pelo quatro mandato,  Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira de  36  anos do MDB, não concorda  com a aprovação da emenda porque tira o poder da própria casa legislativa.

Dos 9 vereadores, 4 votaram contra a medida que foi desempatada pela presidente da Câmara de vereadores de Antônio João,  Cícera  Cáceres, disse que Condecon não tira o poder dos vereadores.

Marcelo Pé  promete  entrar na justiça contra a retirada da autonomia dos vereadores na  avaliação do advogado Daniel Ribas qualquer doação de terrenos, feita por prefeitura, deve ser revertida em beneficio da comunidade. De acordo com o parecer do advogado Daniel Ribas, a medida aprovada pela câmara de Antônio João pode ser considerada ilegal diante da lei de licitação.  Ouça o Advogado Daniel Ribas, de Dourados  pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto: Joelso Gonçalves/ Aral Moreira News