OUÇA: Jair acendeu a fogueira que pode acabar com sua gestão como presidente

Campo Grande(MS) – Protesto sobre corte na educação e  declaração de presidente Bolsonaro foram temas da Assembleia na sessão de  quinta feira 16 de maio.  O setor da Educação precisa de dinheiro para cumprir as metas do plano Nacional da Educação para que as Universidades promovam ações nas   áreas de pesquisas ensino e extensão.

A manifestação feita em quase trezentas cidades não foi valorizada pelo presidente Bolsonaro. O deputado Pedro Kemp lembra que o próprio Bolsonaro fez protesto contra a ex  presidente Dilma. Em aparte do deputado, Renato Câmara  declarou  que o presidente Bolsonaro  não reconhece o papel das instituições de ensino.

Gerson Claro, lembra do anuncio do  fim do FUNDEB,  Fundo Nacional de Desenvolvimento da  Educação  Básica que vai acabar em 2020. O  que,  6% do PIB,  Produto Interno Bruto  é investido na Educação.

O deputado Davi dos Santos, defendeu a declaração do Presidente Bolsonaro, e destacou que a movimentação teve viés politico e ideológico. Kemp  advertiu que o comportamento do presidente assusta e pode prejudicar em definitivo sua gestão. As declarações dos deputados foram feitas na sessão ordinária de quinta feira na Assembleia Legislativa.

João Flores Junior

Foto;  Reprodução Gobo News