Concessionária de energia de MS faz alerta sobre golpe do débito pendente

Campo Grande (MS)- A Energisa emitiu uma nota informando que golpistas estão entrando em contato com clientes identificando-se como funcionários, dizendo que há contas não pagas e que há risco de corte no fornecimento de energia.

De acordo com a concessionária, os golpistas fornecem um número de telefone desconhecido e esclarece que a cobrança de débitos só é realizada por meio da conta. Alerta ainda para que os clientes não forneçam nenhum dado pessoal.

Confira a nota na íntegra

Golpistas estão telefonando para alguns clientes (os principais alvos são os comerciantes), se identificando como funcionários da empresa para informar sobre um débito pendente. Em seguida, ameaçam suspender o fornecimento de energia do imóvel e retirar o medidor caso o depósito em conta bancária, enviada por eles, não seja efetuado.

Os golpistas solicitaram, inclusive, que as vítimas entrassem em contato pelo 0800 8782 890, número que desconhecemos a origem.

Esclarecemos que qualquer cobrança realizada pela distribuidora acontece apenas por meio da conta de energia. Os canais oficiais autorizados para atendimento são o call center (0800 722 7272), site da Energisa, aplicativo Energisa ON e os nossos postos de atendimento presenciais. Também pedimos que os clientes não repassem dados pessoais das suas unidades consumidoras ou de documentos dos titulares da conta por nenhum outro meio que não seja pelos nossos canais oficiais.

Portal G1/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here