OUÇA: Polícia apreende arsenal em casa abandonada no Monte Líbano

Campo Grande (MS)- Os fuzis, as pistolas e os carregadores apreendidos na tarde de domingo em uma residência no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, durante operação do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, estavam com um guarda municipal identificado como Marcelo Rios, de 42 anos. Denúncia anônima na noite de sábado informava que o guarda faria o transporte do armamento. No domingo, às 5h, equipes da Polícia Civil e Militar já estavam nas ruas fazendo buscas. Os policiais foram até uma das casas do guarda, no bairro Rouxinóis. No local, eles encontraram munições importadas de calibre 380. Em outro endereço do suspeito, no Caiobá, foram encontrados mais carregadores de calibre 38 e 380. Na residência também foi localizado um veículo Fiat Uno com registro de roubo.

Durante as investigações, a polícia recebeu a informação de que em uma casa na Rua José Luís Pereira, no bairro Monte Líbano, teriam armas guardadas e munições guardadas. Conforme informações do delegado Fábio Peró, titular do Garras, a polícia investiga o uso do armamento em crimes cometidos na região.

SONORA

Na residência abandonada no Monte Líbano, a polícia encontrou dois fuzis AK de calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma carabina de calibre 22, 4 fuzis de calibre 556, 17 pistolas de calibres 9, 22, 40 e 45 milímetros, 33 carregadores de pistola, 18 carregadores de fuzil, um revólver calibre 357, dois bloqueadores de sinal e aproximadamente 700 munições de diversos calibres.

Para o subcomandante do Choque, capitão Rocha, chamou a atenção da polícia a quantidade e qualidade do armamento apreendido.

SONORA

A suspeita é que o armamento tenha sido adquirido no Paraguai. Ao ser preso, o guarda municipal, Marcelo Rios se recusou a prestar esclarecimentos à polícia.