OUÇA: Abaixo assinado vai fortalecer construção do UPA VET em C.Grande

Campo Grande(MS) – Desde  dezembro do ano passado, Alexandre dos Santos,  conhecido como protetor dos animais recolheu mais de dois mil cães e gatos nas ruas da Capital, são cães e gatos abandonados em vias públicas. Os  bichos ficam em lares  temporárias  cedidas por moradores. São maus tratos e pedidos e socorro, os donos descobrem que os  bichos ficam doentes e os abandonam. São de  4 a 5  abrigos mantidos por ONGS em Campo Grande, insuficientes para socorrer o pedido de Alexandre.

Para acelerar a construção de um hospital Universitário, UPA VET, Xandão está colhendo assinaturas para que o prefeito Marcos Trad(PSD, faça a benfeitoria que foi promessa de campanha eleitoral.

 A ideia  é conseguir cem mil assinaturas. O voluntário disse ainda que  todos os animais que vivem nas ruas estão com doenças. O trabalhador está fortalecido com  apoio de  várias pessoas da sociedade, entre as quais a OABMS.

Quem quiser participar da campanha de abaixo assinado, pode entrar na pagina do Xandão Protetor dos animais,  pelo facebook.  Alexandre dos Santos disse também que  recebe ameaça de morte, por causa de denuncia de maus tratos, já que a ocorrência sempre  é  feita para a policia.

 As assinaturas serão encaminhadas ao vereador Francisco Veterinário na câmara de Vereadores da capital e  devem formalizar projeto de lei com a pedido ao  prefeito Marcos Trad. Ouça a reportagem

Da Redação