OUÇA: Suinocultura ganha novo fôlego com ampliação de financiamento pelo FCO

Campo Grande (MS)- Uma proposta apresentada pelo governo de Mato Grosso do Sul ao Condel vai possibilitar a ampliação de financiamento do FCO para aquisição de matrizes suínas.

O aumento na quantidade de matrizes, de duas mil para 15 mil cabeças por beneficiário, foi aprovado já para este ano, quando o FCO deve disponibilizar R$ 1,687 bilhão para empreendimentos sul-mato-grossenses.

Para o governador Reinaldo Azambuja, esteve em Brasília nesta segunda-feira, dia 20 defendendo a proposta, a margem para aquisição de duas mil cabeças de matrizes suínas era impeditivo para o desenvolvimento da atividade econômica.

SONORA

Reinaldo Azambuja adiantou ainda que o Condel/Sudeco demonstrou apoio a demanda dos governadores do Centro-Oeste, Norte e Nordeste para que parte dos recursos dos fundos constitucionais seja utilizado em empreendimentos produtivos pelos próprios governos estaduais.

SONORA

Reinaldo Azambuja acredita que nos próximos dias a medida deva ser encaminhada pela Casa Civil para aprovação do Congresso Nacional.