Quase 22 milhões de pessoas do público-alvo ainda não se vacinaram contra gripe

Campo Grande (MS)- Faltando pouco menos de duas semanas para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, quase 22 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram contra os tipos mais graves do vírus: o H1N1; o H3N2 e a influenza B. A campanha vai até 31 de maio.

Entre a população prioritária, as puérperas, que são as mulheres com bebês recém-nascidos, registraram a maior cobertura vacinal, com mais de 288 mil doses aplicadas, o que representa 81,9% deste público, seguido pelos idosos, funcionários do sistema prisional, indígenas e professores.

Os grupos que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, crianças e gestantes.

Os estados com maior cobertura até o momento são o Amazonas, com 93% do público imunizados,além do Amapá, Espírito Santo, de Alagoas, Rondônia e Pernambuco.

Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro e Acre, com menos de 50% do público imunizado, além de São Paulo, Roraima e Pará.

Até a primeira quinzena de maio deste ano, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocados por influenza, em todo o país, com 144 mortes. Rádio Agência Nacional