OUÇA: Servidores do Inep são demitidos por quebra de segurança nas provas do Encceja

Campo Grande (MS)- O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vai desligar dois servidores envolvidos na quebra do protocolo de segurança da prova do Encceja 2019. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alexandre Lopes, na terça-feira. A falha ocorreu na entrega das provas para a gráfica em São Paulo. O encarregado que viajou de Brasília para abrir a mídia com o conteúdo apenas na sala cofre da gráfica esqueceu a senha e ligou para o superior que entrou na sala cofre do Inep, adquiriu a senha da prova e passou o número pelo telefone, o que fere o procedimento adotado usualmente nessas situações. O presidente do Inep explica.

Sonora

De acordo com o presidente do Inep os candidatos devem considerar o prazo final de inscrição para essa edição do exame normalmente, que vai até o dia 31 de maio. Alexandre Lopes garantiu que a manutenção do sistema, com mais de 700 mil inscritos, está mantida com a realização das provas. O que está passível de avaliação da área técnica em razão do ocorrido é a manutenção da data do exame, previsto em agosto, como prevê o cronograma inicial. O grupo deve avaliar a questão nos próximos dias.

Sonora

O presidente do Inep Alexandre Lopes, aproveitou para tranquilizar quando ao calendário do Enem, que está mantido e segue sem qualquer alteração.

Sonora

Ouvimos o presidente do Inep, Alexandre Lopes.

Rádio Agência Nacional