Ouça: Vereador vai denunciar pessoas contrárias ao levantamento do Upa Vet

Campo  Grande (MS) – As  cem mil assinaturas que são colhidas pelo Voluntario,  Alexandre dos Santos, o Xandão Protetor do Animais, serão entregues ao vereador Francisco Veterinário, que apoia o levantamento do Hospital Veterinário o UPA VET.

 O Vereador falou com a Rádiowebms. QUE  viaja para Osasco e Campinas  para conhecer o funcionamento  da Unidade  hospitalar animal  naquele estado. O  vereador disse que em uma ala que não quer o levantamento do Hospital  Veterinário e que vai anunciar nomes até o dia 31 de maio. O vereador Francisco Veterinário disse acreditar que depois de pronto o hospital terá parceria de no mínimo duas universidades  de Campo Grande.

Outro lado ; A assessoria de imprensa da Secretaria  de saúde de campo Grande informa que não existe nenhum impeditivo ou posição contrária por parte do secretário municipal de Saúde, Dr. José Mauro Filho, quanto a proposta de uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET),  E lembra vez que as políticas de bem estar animal não são reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde  e cria “insegurança”  dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Fato  questionado pelo Conselho Municipal de Saúde.  De acordo com Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, dinheiro do setor público de saúde no Brasil não podem ser aplicados em outras políticas públicas, a exemplo do bem estar animal. E que a Sasau é  sensível a luta das ONGs e protetores independentes,   e que tem  aumentado a  oferta de procedimentos de castração,  com a  implantação de agendamento on-line,  pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

João Flores Junior

Foto Jornal Metrópole.