Inscrições para Programas Habitacionais da Agehab estão suspensos por 120 dias

Campo Grande (MS)- As inscrições no cadastro da Agehab, em Campo Grande, estão suspensas por 120 dias. A medida foi tomada para priorizar o processo de seleção e habilitação dos candidatos inscritos para os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (FAR). O prazo para inscrição e também atualização para concorrer a uma unidade terminou nesta terça-feira, dia 21.

A AGEHAB irá destinar 602 apartamentos em quatro residenciais na Capital. Condomínio Residencial Portal das Laranjeiras (210 uh); Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III (154 UH); Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119 UH) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119 UH).

Deste total, o mínimo de 5% será destinado para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência. Têm prioridade ainda famílias residentes em áreas de risco ou desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias com filho em idade inferior a 18 anos; famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente) e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho.

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia.

A agência informa que serviços como regularização de imóvel e recuperação de crédito por meio do Programa Morar Legal estão funcionando normalmente na Agehab e nos postos de atendimento: Fácil General Osório – Rua Santo Ângelo, 51, Coronel Antonino; Fácil Guaicurus, Av. Gury Marques, 5.111, Universitário; e Fácil Aero Rancho – Av. Marechal Deodoro, 2.606, Aero Rancho.

Lembrando que as inscrições no interior do Estado podem ser feitas sem nenhum impedimento.