Ouça; Thronicke causa indignação de profissionais de imprensa por acusação infame

Campo Grande(MS) – Em sua página do Tweeter,  a senadora Soraya Thronicke do PSL teria anunciado que em Mato Grosso do Sul existem “pseudos jornalistas” que recebem dinheiro  para desconstruir as ações e imagens de políticos e personalidades. A nota publicada na rede facebook causou resposta imediata de vários profissionais de imprensa de Campo Grande. Muitos criticaram a postura da Senadora advogada da cidade de Dourados.

Um dos que respondeu e cobriu explicações da senadora é o jornalista policial Avelino Neto, com mais de 50 anos de profissão, diz que Thronicke deve anunciar e esclarecer quem são os que recebem para falar mau de politico. O Jornalista disse ainda que, alguns setores culpam a imprensa pela incapacidade de gestão e que o Sindicato dos jornalistas deveria ser posicionar. A redação da Rádiowebms tentou falar com a senadora Soraya Thronicke , do PSL mas ela não atendeu a ligação.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS repudia veementemente a declaração da senadora, feita em rede social. Esse tipo de afirmação leviana, sem qualquer comprovação e com intuito claro de desqualificar a classe, não poderia fazer parte do discurso republicano. A liberdade de imprensa, portanto o trabalho do jornalista, são protegidos pela Constituição e deveriam ser direitos caros principalmente às autoridades. Lamentamos, particularmente, que uma senadora, que é também advogada, adote essa estratégia rasteira e desrespeitosa. Quem é pago com dinheiro publico e exerce uma função tão importante precisa ter maturidade democrática para lidar com cobranças sobre sua atuação. E resolver na justiça, com provas, eventuais exageros. Sobre a cobrança do colega, o Sindicato está sempre a disposição para agir, dentro de suas previsões legais. Para isso, é importante ser provocado.

João Flores Junior