OUÇA: Mudança na Tireoide causa impotência masculina, feminina e Câncer

Campo Grande(MS) – A médica endocrinologista Ana Carolina Wanderley Xavier,  disse que a  Tireoide é uma  glândula que produz hormônios  essenciais para o funcionamento do organismo em todas as etapas de nossas vidas.  A  tireoide está na região do pescoço   e a produção  do  hormônio em maior ou menor escala, vai  mexer no  metabolismo de todos   os  órgãos, como na fertilidade, masculina. A tireoide pode ainda interferir na parte cardíaca e intestinal no homens.

Na campanha realizada  em Maio, tem como  foco a  tireoide  e a  gestação, período e que a mulher pode ter aumento na produção de   hormônio em 40 por cento, Ana Xavier,  informa quais podem ser os sintomas da tireoide.

A endocrinologista,  lembra que a glândula pode resultar na formação de câncer, no pescoço, a e que a auto ajuda pode detectar caroço principalmente nas mulheres. A professora da UFMS orienta que com exame de Sangue pode se detectar o funcionamento da Tireoide. O clinico Geral também pode solicitar exame da Glândula através do sangue, o chamado TSH. Não se sabe como prevenir a doença. A endocrinologista Ana Carolina Wanderley Xavier manda recado as mulheres que querem engravidar. Ouça a reportagem .

Da  redação

Foto Carlos Ferreira/ Grupo Feitosa de Comunicação.