Ouça: Alunos de Água Clara estão sem transporte e prefeitura terceiriza o serviço

Campo Grande(MS) – Morador da área rural de Água Clara, cidade distante á 200 quilômetros de Campo Grande,   reclama da falta de ônibus para levar estudante da área rural até a escola. O problema é antigo . O cidadão que não disse o nome, denuncia que já procurou até o conselho tutelar a não conseguiu o beneficio.

A Rádiowebms conseguiu falar com a Secretaria de Educação de Água Clara, Sônia Mara  Nogueira, ela disse que a prefeitura abriu licitação para terceirizar o serviço de transporte aos estudantes porque,  os carros estão velhos e sucateados e  fazer a recuperação ficaria mais caro. E que os novos carros devem ter equipamentos de segurança  e Câmeras  A secretaria disse reconhece o problema que na avaliação dela já esta resolvido e que nenhuma criança chegou a ser reprovada por falta de transporte.

De acordo com a Secretaria de Educação de Agua Clara, Sônia Mara Nogueira, o transporte deve estar estabelecido a partir de segunda feira dia 3 de Junho. Água  Clara chegou a receber 20 novos Carros para atender a comunidade estudantil da área rural, os veículos foram adquiridos em 2014 e não tinha 10 anos de uso.  Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior