OUÇA: Cães e gatos são envenenados em vários bairros de C.Grande

Campo Grande(MS) – A denuncia já feita a policia é de Alexandre dos Santos,  voluntário conhecido como  Xandão, o protetor dos Animais. Ele confirma que gatos e cães são assassinados  no bairro Guanandi  em Campo Grande. Somente na segunda feira, dia 27   foram  20 animais mortos . Todos os animais mortos não eram de rua. O voluntário orienta ao morador a não deixar  os pets  nas ruas. E os  cães foram envenenados dentro das casas. No Guanandi foram  5 cães e 16  felinos mortos. A crueldade acontece ainda em outras localidades de Campo Grande.  Alexandre dos Santos lembra ainda da matança de animais acontecida no Bairro Santo Amaro e Santo Antônio.

O titular da Delegacia de Proteção aos animais, DECAT, Mércio Barboza explica as penalidades aplicadas em quem maltrata e mata animais.  O delegado aconselha a comunidade a fazer a denuncia de maus tratos a cão e gato na delegacia de  policia de sua cidade.

Gatos também são vitimas de criminosos.

O CCZ  Centro de Controle de Zoonoses  de Campo Grande recebeu,  no  primeiro semestre deste ano, 912 denúncias de maus-tratos contra animais, entre elas abandonos de cães e gatos, que pode gerar multa aos anos, além de investigação policial. No semestre passado, foram,  5 denúncias por dia.   Conforme o Centro, as denúncias são sobre animais que causam incômodo, em situação de maus-tratos ou insalubridades. As multas para abandono de animais podem variar entre R$ 100 e até R$ 15 mil. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto Divulgação.