Desvio de recursos de Educação foram na gestão de Guerreiro em T. Lagoas

Campo Grande(MS) – Alvo  de  investigação da  Polícia Federal, a Prefeitura de Três Lagoas  tentou  justificar,   que o Executivo atual nada terá  a ver com  operação Atalhos, e que a investida teria a ver  gestão anterior, comandada pela ex prefeita Marcia Moura do MDB .  Em Nota a prefeitura de  Três Lagoas informa que   operação investiga denúncia de irregularidades  em licitações na gestão anterior.  E em outro comunicado feito  pela própria Polícia Federal, a versão é outra.   A de que os procedimentos licitatórios e os contratos de prestação de serviços decorrentes daqueles certames fraudados se referem aos anos de 2015 a 2017”. Ou seja, segundo a PF, a falcatrua ocorreu entre os anos de 2015 e 2017, justamente entre a nova gestão, comandada por Ângelo Guerreiro, eleito em 2016, e a antiga. Transporte escolar fraudado causa prejuízo milionário para os cofres públicos da capital do Bolsão. As investigações demonstraram ilegalidades em três procedimentos licitatórios bancados com recursos federais oriundos do Programa Nacional de Transporte Escolar.  Foram identificados agentes públicos, empresários e particulares que participaram do direcionamento dos certames para que  fossem vencidos por empresas pré-estabelecidas, sendo objeto da investigação a identificação de cada responsável pelas atividades delitivas.

As licitações e contratos públicos sob investigação alcançaram cerca de R$ 12 milhões, sendo que até o momento já foi identificado sobrepreço contratual de  R$  um milhão e seiscentos mil reais, em razão dos direcionamentos. Na terça feira dia 28 de maio  a PF saiu às ruas e cumpriu cumpridos 21 mandados busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Três Lagoas nas cidades de Campo Grande, Naviraí e Três Lagoas, além de Municípios no Estado de São Paulo: em Luís Antônio e Americana.

A redação da Rádiowebms tentou falar com a prefeitura e a assessoria de Imprensa da prefeitura de Três Lagoas e sem resposta da entidade.

Da

redação

Foto Reprodução To Midia News.