Ouça; Defensoria Pública do MS resolve quase 99% da demanda e é referência

 

Campo  Grande(MS) – Olga de Marco, reconhece que o Ministério da Saúde não tem 47 remédios na Farmácia Popular, para a comunidade. O cidadão tem direito ao remédio e se não tiver deve procurar a defensoria publica de sua cidade. A defensora Olga de Marco anuncia que  até procedimento cirúrgico deve  ser solicitado pela Defensoria Publica

Além da falta de remédio, a população reclama da condição de estrada em área rural, além da falta de transporte escolar para  atender aluno da rede pública. E ainda falta de médicos  em unidade de Saúde. Em todos os casos o cidadão deve procurar a Defensoria Pública, principalmente quando prefeito, vereador, presidente de bairro não atender a demanda da comunidade. Como a falta de transporte escolar para aluno de rede publica  da cidade  de Agua Clara.

Olga de Marco explica ainda que o pedido feito ao MPE pode demorar. A Defensoria Publica de Mato Grosso do Sul é referência Nacional .

As declarações da Defensora Pública  de Segunda Instancia, Olga de Marco foram feitas ao programa Giro de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação