Ouça: Policial Federal pega 23 anos de prisão por assassinato e tentativa de homicídio

Campo Grande(MS) –  Ricardo Hyn Su Moon, de 49 anos, foi condenado a 23 anos e quatro meses pelo assassinato do empresário Adriano Correia do Nascimento, de 33, e pela tentativa de homicídio contra Vinícius Cauã Ortiz Simões e Agnaldo Espinosa da Silva, de 51. Os crimes foram cometidos durante uma briga de trânsito em dezembro de 2016.

Em Julgamento realizado durante todo dia desta  quinta feira 29 de maio, o policial  foi condenado pela  maioria dos votos dos jurados, que  decidiram pela condenação do policial pelos crimes de homicídio qualificado e pela dupla tentativa de homicídio.

A  sentença foi proferida pela juíza,  Denize de Barros Dodero, que anunciou  pena de 14 anos pelo assassinato de Adriano e 4 anos e oito meses para cada tentativa. A sentença, inicialmente, será cumprida em regime fechado.

Na manhã do dia  31 de dezembro de 2016, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande aconteceu uma briga de transito entre Moon  e Adriano. O policial conduzia um veículo Mitsubishi Pajero, enquanto Adriano estava em uma caminhonete Toyota Hilux. De acordo com o Ministério Público, o acusado matou Adriano e tentou matar as outras duas vítimas. O primeiro julgamento do caso aconteceu depois de dois anos e três meses do crime, no dia 11 de abril, mas foi cancelado depois que um dos sete jurados teve crise de hipertensão.

O julgamento do policia foi levado a júri popular por causa da comoção.

Da redação

Foto:Marina Pacheco; Campo Grande News.