Morre Jose Marcos da Fonseca; Arquiteto que ajudou a fundar conselho da categoria

Campo Grande(MS) – Faleceu   ás 22  horas de sábado dia 01 de Junho em Campo Grande, o ex-secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, 62 anos. Segundo o genro, Rodrigo Gavilon, José Marcos teve uma crise hipoglicêmica, foi medicado, mas sofreu um infarto na sequência. O velório  acontece  no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento previsto para 13h. Ele deixa esposa, três filhos e duas netas.

José Marcos da Fonseca esteve à frente da Semadur, na gestão de Marquinhos Trad (PSD) a partir de janeiro de 2017, mas pediu para sair em junho de 2018, alegando que não estaria conseguindo sintonizar compromissos  pessoais com a agenda de secretário. No lugar dele assumiu o então adjunto, Luis Eduardo Costa.

O ex-secretário era formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Em Campo Grande, foi secretário Municipal de Controle Urbanístico e secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral. Atuou ainda como membro organizador e presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS, como conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul e foi professor universitário. Fonseca era respeitado em sua atividade no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Da redação .