OUÇA: MPE aciona Saúde na justiça por causa e fila na Pediatria em C.Grande

Campo Grande(MS) – Investigação sobre os procedimentos médicos na saúde publica de Campo Grande desde 2016, é  feita pela  promotora de Direitos Difusos Coletivos,  Individuais e homogêneos  e  verificou o atendimento em  áreas de especialidades na rede de Campo Grande incluindo os hospitais.

A promotora  Filomena Fluminhon reclama da formação de fila na ala da pediatria  por uma consulta ou  cirurgia Marcada e do setor de Neurologia que também não consegue atender a grande demanda. A neurologia Pediátrica tem 1.497 procedimentos esperando por consulta e procedimentos  desde  fevereiro deste ano. Filomena Fluminhan  disse ainda que Somente a espera de cirurgia Geral Pediátrica estão  1.310 pacientes na rede municipal em campo Grande.  A promotora anuncia outras especialidades sem respaldo da rede de Saúde .

Por causa da falta  de atenção para o setor da Pediatria  a  promotoria de justiça de direitos Difusos está pedindo liminar com  providencias da Secretaria Municipal de Saúde,  que ainda será estudada pelo juiz e poderá e ser concedia ou não. Filomena solicita no pedido a contratação de profissionais no centro de especialidades infantis em, CEI em  30 dias O pedido da liminar pode ser expedido em 10 dias. Em caso de descumprimento da medida da justiça a SESAU pode ter de pagar multa de R$ 50 mil por dia

A entrevista coletiva da Promotoria de Saúde d Ministério Público de  MS foi dada na tarde de  quarta feira na sede do MPE na rua da Paz, proferida pela promotora pública Filomena Fluminhan.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here