OUÇA: MPE aciona Saúde na justiça por causa e fila na Pediatria em C.Grande

Campo Grande(MS) – Investigação sobre os procedimentos médicos na saúde publica de Campo Grande desde 2016, é  feita pela  promotora de Direitos Difusos Coletivos,  Individuais e homogêneos  e  verificou o atendimento em  áreas de especialidades na rede de Campo Grande incluindo os hospitais.

A promotora  Filomena Fluminhon reclama da formação de fila na ala da pediatria  por uma consulta ou  cirurgia Marcada e do setor de Neurologia que também não consegue atender a grande demanda. A neurologia Pediátrica tem 1.497 procedimentos esperando por consulta e procedimentos  desde  fevereiro deste ano. Filomena Fluminhan  disse ainda que Somente a espera de cirurgia Geral Pediátrica estão  1.310 pacientes na rede municipal em campo Grande.  A promotora anuncia outras especialidades sem respaldo da rede de Saúde .

Por causa da falta  de atenção para o setor da Pediatria  a  promotoria de justiça de direitos Difusos está pedindo liminar com  providencias da Secretaria Municipal de Saúde,  que ainda será estudada pelo juiz e poderá e ser concedia ou não. Filomena solicita no pedido a contratação de profissionais no centro de especialidades infantis em, CEI em  30 dias O pedido da liminar pode ser expedido em 10 dias. Em caso de descumprimento da medida da justiça a SESAU pode ter de pagar multa de R$ 50 mil por dia

A entrevista coletiva da Promotoria de Saúde d Ministério Público de  MS foi dada na tarde de  quarta feira na sede do MPE na rua da Paz, proferida pela promotora pública Filomena Fluminhan.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.