OUÇA: Comandante da PM comenta sobre mudanças nas regras de trânsito

Campo Grande(MS) – Sobre a não obrigatoriedade do uso da cadeirinha para acomodar crianças no banco traseiro de veículos, como foi determinado pelo presidente Jair Bolsonaro e que é objeto de discussão na câmara Federal, o comandante da Policia Militar de Mato Grosso do sul Coronel Valdir A Costa, orienta a comunidade a proceder de medidas que possam sempre garantir a segurança no transporte de crianças.

O comandante também concorda com o uso do extintor de incêndio no interior de veículo mesmo sem a obrigatoriedade. Sobre o uso de arma por vários segmentos da sociedade, o coronel  Valdir A Costa. explica que o procedimento para ter o beneficio será criterioso.

O comandante da PM  destacou que o governo   estuda a possibilidade  de garantir  assessoria jurídica ao policial, quando passar por processo por ação na atividade de agente de segurança.

Também na PM há registro de agentes de segurança com problemas psicológicos .As declarações do comandante da Policia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel Valdir A Costa foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação

Foto Gabriela Pavão G1