OUÇA: No lançamento da colheita do milho, Reinaldo Azambuja fala dos investimentos em logística

Campo Grande (MS)-  Os investimentos do Governo do Estado em logística, em três diferentes frentes, foram destacados pelo governador Reinaldo Azambuja, durante a solenidade de lançamento oficial da colheita do milho – 2ª safra, que aconteceu na manhã desta quinta, dia 06, na sede da Famasul. Reinaldo explicou que com a expectativa de aumento da área plantada, investir em escoamento da produção é um dos maiores desafios.

Sonora

O presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS), Juliano Schmaedecke atualizou a os dados do milho safrinha em Mato Grosso do Sul, e anunciou que a expectativa inicial de colher 9 milhões de toneladas, mais uma vez uma safra recorde no Estado.

Sonora

A produção estimada hoje de 9.552 milhões de toneladas, faz de Mato Grosso do Sul o 3º maior produtor de milho 2ª safra do Brasil, ficando atrás apenas de Mato Grosso (30.445 milhões de toneladas – Estimativa IMEA Junho 2019) e Paraná. Durante a solenidade ainda foi assinado um termo de cooperação técnica com a Iagro/MS, que vai garantir troca de informações entre as entidades e apresentação da campanha do Vazio Sanitário da Soja 2019.