OUÇA: FUNDEB é fundamental para atender 800 alunos especiais, diz Barbosa

Campo Grande(MS)- Professor Rinaldo (PSDB)  destacou na sessão de  quinta-feira  a  manutenção do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb), que foi criado em 2006 e vencerá em 2020. Ele afirmou que o Fundeb já repassou  R$ 2 bilhões  e  400 milhões  ao Mato Grosso do Sul e é reflexo da arrecadação de oito tributos. Rinaldo disse ainda que a ajuda  para Educação chega a  10%,   em relação a oito estados.  A necessidade pela manutenção do FUNDEB foi tema do  Seminário Estadual  feito na segunda-feira (10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e organizado por parlamentares da Comissão Especial do Fundo na Câmara Federal, que analisam a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15, que quer a manutenção do Fundeb.

O líder do Governo na Casa de Leis, deputado Barbosinha (DEM), pontuou que de janeiro a maio foram repassados R$ 477 milhões ao Estado  Via FUNDEB e valorizou a importância do dinheiro.

Ouvimos os deputados, Rinaldo Modesto e José Carlos Barbosa na ultima sessão ordinária da semana, pois nesta quinta feira é feriado por causa do dia de Santo Antônio Padroeiro de Campo Grande. E as repartições públicas estaduais e municipais da capital não tem atividade. Ouça a reportagem

João Flores Junior

Foto Luciana Nassar/ Assessoria Al.