OUÇA: Ricardo Prado confirma ser cidadão três lagoense e não abandonou as piscinas.

Campo Grande(MS) –  O campeão olímpico de Natação esteve vem Campo Grande entre os dias 13 e  16 de junho e participou como convidado do estadual Inverno de Natação, realizado na piscina do Rádio Clube em Campo Grande no fim de semana. Prado confirmou em depoimento concedido a Rádiowebms que Nasceu em Andradina, São Paulo e foi registrado em Três Lagoas.

Ricardo reconhece a atividade esportiva mudou muito desde 1980, quando ele foi campeão olímpico. Roberto Shinyashiki, psiquiatra  da seleção olímpica do Brasil, disse do excesso de   cobrança sobre o atleta quando sai para representar o Brasil em competições mundiais, Ricardo Prado acha que  o esportista sabe dessa tarefa.

Ricardo Prado comentou sobre um infarto que sofreu e disse que sobreviveu graças a resistência adquirida pela natação e disse que cada caso é único.  Prado disse ainda a Rádiowebms que também  treina natação na medida do possível. e que realiza outras atividades esportivas.

A Rádiowebms falou com nadador Olímpico de Natação Ricardo Prado. O atletas faz parte da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, CBDA.

João Flores Junior

Foto. Rádiowebms.