OUÇA: PRF usa novo equipamento que capta presença de álcool no ar

Campo Grande(MS) – Na mega fiscalização que acontece de  até domingo em todos as estradas federais já é usado o  etilômetro passivo, que  capta a presença de álcool no ar. Se acender a luz verde é porque não há álcool no ambiente, a luz amarela indica que pode haver álcool, já a vermelha aponta que o motorista bebeu.

O teste dura no máximo 15 segundos. Se o resultado for positivo, o teste será feito com o bafômetro tradicional.  O novo  equipamento   passa a ser  usado  em Mato Grosso do Sul, na operação Corpus Christi, como informa, Adriano Dourado, da PRF de Dourados.

O uso do novo Etilômetro vai permitir economia de gastos e será usado o tempo indeterminado. Já com o bafômetro, a cada teste é necessário trocar o bocal que é descartável e custa R$ 1,50 a unidade. A operação Corpus Christi  tem atenção especial para a área de Fronteira do Brasil com o Paraguai e a  Bolívia. A meta da fiscalização nas estradas  é tentar diminuir a quantidade de acidentes.

 

Adriano Dourado, disse a TV Morena que a cidadão deve se organizar para pegar a estrada e  sempre verificar as condições do veiculo, respeitar a sinalização e não abusar do limite de velocidade, que ainda é de 80 quilômetros por hora.

 

Da redação

Foto  G1