Bolsonoristas teriam forçada saída de Amorim do Domingo Espetacular na Record

De acordo com informação do Catraca Livre, a  Record TV decidiu tirar da apresentação do Domingo Espetacular o jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional ficou 14 anos à frente da atração exibida aos domingos na emissora. Editor do blog de esquerda Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim vinha sendo motivo de pressão de bolsonaristas contra a emissora, por suas críticas ao presidente e, mais recentemente, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita se acirrou no país, o jornalista teve sua cabeça pedida à Record inúmeras.

Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, “a Record convocou o apresentador para uma reunião na tarde de segunda-feira, 24, e lhe comunicou que ele está fora do programa”. Amorim, que tem contrato até 2021, não será demitido.

Em nota a Record afirma que “Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos”, mas nega que a decisão tenha relação com Bolsonaro e seus apoiadores, dentro e fora da emissora. Ainda de acordo com o comunicado, “as mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”.

Da redação

foto Divulgação.