Ouça: Atendimento da saúde não melhora e serviço é custoso para Estado e cidadão

Campo Grande(MS) – Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Vaz (PRB) destacou na sessão de quarta-feira (3), o atendimento  da  saúde em Mato Grosso do Sul. Ele lamentou as dificuldades enfrentadas pela população carente e a precariedade dos serviços.Em aparte, Cabo Almi (PT) afirmou que a situação é a mesma em todo País.

Antônio Vaz  comentou a importância da Resolução 10/2019,   na  à Câmara dos Deputados que discute a Proposta de Emenda à Constituição Federal  para alterar os artigos 166 e 198   e que  estabelecem que a União destine, no mínimo, 10% da sua Receita Corrente Bruta  às ações e serviços públicos de saúde. O deputado Lídio Lopes em aparte, comentou sobre as condições da Saúde  em Campo Grande. De acordo com Lídio Lopes, a saída,  será levantar um hospital municipal e contratação de mais médicos.

Antônio Vaz espera que as  aplicações de recursos na saúde sejam  gradativos iniciando com 7,5% da receita bruta no primeiro ano e chegando a 10% após seis anos. Caso seja a medida seja aprovada  pelo Congresso, a saúde deverá melhorar um pouco”, afirmou o presidente da Comissão Permanente.

João Flores Junior

Foto Divulgação.