OUÇA: PSL se reúne para novos filiados e fala de pendências e denuncias.

Campo Grande(MS) – O deputado federal Loester Trutis afirmou  sábado (6) em ato de filiação do PSL, na Câmara Municipal de Campo Grande, que o partido pretende eleger até 10 vereadores na Capital nas eleições de 2020. Além disso, a senadora Soraya Thronicke revelou que a legenda já tem nomes como pré-candidatos em Dourados e Corumbá. Quanto a Campo Grande, a sigla ainda tenta convencer o deputado estadual Renan Contar a concorrer ao cargo de prefeito ano que vem. Já Soraya diz que o partido já tem nomes pré-definidos para concorrer às prefeituras de Dourados e Corumbá, com, respectivamente, Aristeu Carbonaro e Elano Lopes.

Questionado sobre a pré-candidatura, Contar inicialmente hesita a confirmar a possibilidade, mas por fim admite que ela existe. Além disso, um dos projetos eleitorais do partido é lançar cada vez mais mulheres como candidatas. Atualmente, a lei determina que 30% dos candidatos sejam mulheres, mas a senadora afirma que quer desenvolver uma cultura para que sempre haja mais mulheres candidatas do que determina a legislação.

O vice-presidente do PSL em Mato Grosso do Sul é réu por lavagem de dinheiro por uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF-ES), no Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2). Danny Fabrício Cabral Gomes, além de ser vice-presidente é segundo suplente da senadora e presidente provisória do partido, Soraya Thronicke. A senadora disse que a denuncia e maldosa e que querem desconstruir  imagem de integrantes do PSL.Sobre a ausência do deputado Coronel Davi dos Santos no encontro. Soraya Thronicke comenta.

A reunião contou com a presença do deputado Capitão Contar, deputado federal Loester Trutis

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.