OUÇA: Em Assunção, governador discute cronograma de obras para Projeto da Rota Bioceânica

Campo Grande (MS) –  A agenda do governador Reinaldo Azambuja em Assunção, no Paraguai, teve início com as discussões do cronograma de obras estruturantes para o Projeto da Rota Bioceânica, que integrará a América Latina aos portos do Pacífico.

A licitação do projeto executivo para a edificação da ponte entre Carmello Peralta, no Paraguai, e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, será assinada no dia 20 de julho, e o governador Reinaldo Azambuja, recebeu o convite do presidente daquele país, Mario Abdo Benítez, para participar do evento. Reinaldo explicou que a conclusão da ponte é essencial para realização de um sonho.

Sonora

O governador sul-mato-grossense contou que irá convidar o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, para participar do evento.

Sonora

A nova rota irá encurtar a distância e reduzir tempo e custo do transporte de cargas ppara países asiáticos. A construção da ponte é avaliada em US$ 75 milhões. Reinaldo Azambuja e o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez discutiram ainda temas para o fortalecimento das relações entre Mato Grosso do Sul e Paraguai em matéria de integração econômica e institucional, como a criação de um parque tecnológico entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY), a instalação de aduanas em Ponta Porã e Mundo Novo, além da sanidade animal e segurança pública.