OUÇA: Clima de Deserto vai prejudica saúde crianças e idosos, alerta Pneumologista

Campo Grande(MS) – Orientações de Andreia  Cunha, integrante da  Sociedade Brasileira de Pneumologia, alertam  sobre a baixa umidade relativa do Ar em Mato Grosso do Sul, que está abaixo de 25% e em clima de Deserto  chega a menos de 15%.

 A situação pode chegar a situação de Alerta e de emergência. Os cuidados devem ser redobrados com crianças e idosos que não  consomem água neste período. A medida orienta a evitar locais fechados e   cheio de pessoas devem ser evitados por portadores de  alergia, constipação e com quem tem doenças  Auto Imunes.

Para evitar contágios de doenças, a  Higiene deve ser mantida e cada vez que sair de casa,  sempre lavar as mãos. O uso do  Umidificador ajuda para melhorar a umidade do ar, mas  com cuidado e sempre trocar água.

Outra lembrança da médica é quanto as queimadas e incêndios que  prejudicam ainda mais a qualidade do ar . Fazer queimada   é  crime deve ser denunciado.

As declarações de Andreia  Cunha da Sociedade Brasileira de Pneumologia,  de  Mato Grosso do Sul, foram feitas a TV Morena.

Da redação

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here