Homem alterado mata cão da avó com seis facadas no Vilas Boas

Campo Grande(MS)-  Morador do Villas Boas de  19 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado, depois de matar o cachorro da avó, 60 anos, com seis facadas. O caso ocorreu na Rua Doutor Armando da Cunha, no bairro  em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de vias de fatos entre familiares, quando chegou ao local a idosa contou que o neto chegou em casa alterado, aparentemente, sob efeito de álcool e drogas.

O animal morreu depois de receber golpes de faca.

Exaltado, o jovem teria desferido um chute no guarda-roupas da vítima, momento em que o cachorro da família, um Buldogue Francês, avançou contra ele, mordendo seu calcanhar. O rapaz, então, teria dado um soco contra o animal, momento em que foi até a cozinha da casa, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra o cachorro, que morreu em seguida.

 O autor foi preso em flagrante pelos policiais por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, mas antes precisou ser levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, onde recebeu pontos no calcanhar, em decorrência da mordida do cachorro. Já na delegacia de Polícia Civil, o jovem assinou um termo de compromisso e acabou liberado. Segundo a PM, ele já tinha passagens por furto e  tráfico de drogas. A violência cometida contra o cão revoltou a comunidade e entidades protetoras dos animais em Campo Grande.

Da redação

Foto Divulgação.