OUÇA: Realizada a primeira oficina de aperfeiçoamento de linguagem de sinais

Campo Grande(MS)Com o tema,  “transformando palavras em imagens”,  foi  ministrada pelo intérprete internacional Marcos Arriens, de 08 a 12 de julho na Igreja Assembleia de Deus Missões, no Bairro Amambai, em Campo Grande, quando da realização da  “1ª Oficina de Interpretação Intersemiótica – Marcos Arriens é mestre em Psicologia pela Universidade Tuiuti, do Paraná,  com capacitação como intérprete internacional da Libras pela Gallaudet University, nos Estados Unidos, é professor de pós-graduação em diferentes disciplinas da gramática da Libras e também ministra aulas por EaD pelo IBEPEX/Grupo Uninter e Grupo CENSUPEG, de Santa Catarina, também, usa  mais de 10 línguas diferentes e atua como diretor de arte em Porto Alegre na Gimmick Comunicação e Marketing.

A  coordenadora da oficina de Libras, Dayane Telles Arruda,  detalhou para a Radiowebms,  que o evento foi para capacitar quem já está na atividade em Campo Grande.

O Evento teve como pano de fundo o poema ‘A Gente Aprende’ de Shakespeare, como também, a ampla exploração corporal e imagética do poema. Os estudantes aprenderam  sobre a busca do abandono definitivo do português sinalizado/bimodalismo/comunicação total,  e  interpretação consecutiva, diferentes estilos de processos anafóricos, entre outros assuntos.  A oficina teve a  participação de 41 pessoas de diversas regiões do Estado,   com  carga de 40 horas aula.

 

A Rádiowebms falou com, com , Dayane Telles Arruda, coordenadora da oficina de Libras.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.