Ouça; Banho de sol, vitaminas B , C, E, Magnésio e Celenium, combatem a Depressão.

Campo Grande(MS) – Ethel Souza  tem  20 anos de experiência  em Nutrição, é mestra  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro  em Alimentação, Nutrição, e Saúde  e Doutoranda em Ciências  Nutricionais pela  Federal do Rio. Ela confirma que uma boa alimentação pode ser uma das medidas para se prevenir a Depressão,

A doença do sistema nervoso provoca cansaço,  perde de energia, insônia  e é tratada com acompanhamento de psicólogo e psiquiatra.   Ethel Sousa destaca que consumir muita bebida alcoólica, sal, açúcar, gordura, e falta de tomar  banho de sol provocam  carência de vitamina no organismo. Como as  Vitaminas do complexo, B ,  B 6 , Vitamina E,  vitamina C ,  Celenium e o Magnésio. A Nutricionista anuncia onde podemos encontrar as vitaminas nos alimentos, como no Maracuja,  Alçafrão e uma plana chamada de Grifônia.

Podem ser usadas frutas e legumes durante o tempo inteiro. A especialista orienta ainda a ficar de olho nos sintomas da doença, E aconselha ao banho de sol.  Criança que não gosta de frutas legumes e verduras, como fazer ?!.

Ethel Souza, mestra em nutrição  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que falou ao Giro de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação .

Da redação

Foto Divulgação.