Ouça: Selo Arte ainda longe de beneficiar o pequeno na Agricultura Familiar

Campo Grande(MS) – Rodrigo Olegário Ferreira, médico veterinário pós graduado em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem animal e pós graduado em Vigilância Sanitária de Alimentos.  Exerceu de 2014 a 2018 a função de consultor técnico do Sebrae trabalhando com implantação de projetos voltados aos produtores de alimentos artesanais e de origem animal e entre  eles o SIMPAF , programa que levou o prefeito de Maracaju ,Maurílio Azambuja a ganhar o prêmio nacional prefeito empreendedor em 2014. Olegário, diz que o selo Arte precisa de regulamentação e que ainda  dificulta a inserção do pequeno empresário em todo o processo. A nova lei determina que quem  produz tem de ter uma sede de Agro indústria.

O consultor que fez projeto piloto em Maracaju, na implantação de selo da Linguiça e da Certificação de Produtos Artesanais da Agricultura familiar. Rodrigo  já passou por diversas cidades nos estados de Mato Grosso, Piuai, Goias, Paraná Santa Catarina, e São Paulo. De acordo com ele, a lei precisa ser mais específica. Ele espera movimentação dos deputados em Mato Grosso do Sul, a exemplo do que acontece em Mato Grosso.

O consultor considera que o Selo Arte é um avanço enorme para a agricultura familiar e deveria beneficiar a todos. E cita os projetos implantados em Maracaju.

As declarações de Rodrigo Olegário Ferreira, médico veterinário pós graduado em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem animal e pós graduado em Vigilância Sanitária de Alimentos, foram feitas ao programa  Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação

foto Divulgação.