OUÇA: SEMED anuncia desligamento de mais de 280 professores de alunos especiais.

Campo Grande(MS) – Depois do  anúncio da  troca  de professores da categoria Auxiliar Pedagógico Especializado (APE) por assistentes educacionais anunciados  pelo Município de Campo Grande, na semana passada,  a Defensoria Pública instaurou um procedimento de apuração preliminar e convocou audiência pública na terça-feira. Mães e professores compareceram e  protestaram em meio a audiência diante da medida da Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com a Rede municipal de ensino, a reme possui 2 mil  e  500  alunos com deficiência que tinham acompanhamentos com profissionais (APEs) e serão assistidos por profissionais substitutos.

A Reme vai movimentar 140 professores com nível médio no lugar dos professores que saíram,  eles  passaram por processo seletivo e devem ser capacitados. A  Chefe da Divisão da Educação Especial,  Elizabete Coutinho de Lucca informa que nenhum alunos deve ficar sem atendimento.

Ainda de acordo com a secretaria de Educação de Campo Grande,  a portaria com os nomes dos professores convocados deve sair até o final desta semana. E os Novos professores devem estar em sala de aula até o dia primeiro de Agosto.

Da redação

Foto; Bruno Henrique// Correio do Estado.