OUÇA: Mais da metade da população está acima do peso,Doenças crônicas crescem

Campo Grande(MS) -Cidadão alcançou maior índice de obesidade nos últimos 13 anos, mais da metade da população tem excesso de peso. Os dados são da pesquisa Vigitel, do Ministério da Saúde, anunciados na quinta feira dia 25 de Julho; O índice de obesidade saltou de  11.%  em 2006 para  19 % em  2018 . A doença Crônica também cresceu entre adultos de 25 á  34 anos,   ficou em  84% no período. As mulheres apresentaram índice de obesidade maior se comparado aos homens,20,7%  contra 18% deles

A taxa para quem tem excesso de peso também subiu,  aumento de 30,8% se comparado com 2006. E apesar dos dados,  a pesquisa revela que o Brasileiro tem adotado hábitos saudáveis e consumido mais  frutas e hortaliças, o consumo subiu 15,7% em 10 anos.

O estudo indica ainda que o Brasileiro tem procurado fazer exercícios Físicos quando tem tempo livre, diminuiu o consumo de refrigerantes e produtos açucarados.

Para o Ministério da Saúde o consumo de frutas e hortaliças ainda é baixo, apenas um em cada 4 pessoas consome a quantidade recomendada que é de 5 porções  por dia  sendo cinco vezes na semana.  A pesquisa da Vigitel revela ainda que cresceu em 42% o consumo de bebida Alcoolica entre as mulheres. Ainda entre as Mulheres o  índice em 1006 era de 7% saltou para 24% em 2018 . Com informações do Ministério da  Saúde.

Da redação