Policia prende homem que matou e estuprou a própria tia em N. Andradina

Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Nova Andradina esclareceu essa semana o estupro seguido de morte de uma idosa de 64 anos, ocorrido no último dia 19 naquele município. O sobrinho da vítima confessou a autoria e contou detalhes do crime para a polícia. A idosa foi encontrada já sem vida por familiares em casa, esgorjada, nua e com vários hematomas pelo corpo. O imóvel apresentava arrombamento, porém nada foi levado da vítima.

Para maximizar os resultados, as investigações foram realizadas em duas frentes, pela Delegacia de Atendimento à Mulher, sob responsabilidade da delegada Daniella Leite, que ficou responsável pela parte técnica, cartorária e de materialização e a parte investigativa a cargo da 1ª DP de Nova Andradina, na coordenação do delegado Rafael Carvalho. Cinco suspeitos foram investigados pela Polícia Civil, que além de realizar entrevistas, juntamente com peritos criminais lotados na Unidade Regional de Perícia de Nova Andradina, fez coleta de material genético, para confronto com amostras colhidas no corpo da vítima.

O último suspeito a ser investigado foi Matheus Nucci, de 23 anos, sobrinho da vítima, que foi localizado essa semana pelos investigadores no assentamento Aldeia, em Bataguassu. Ao ser entrevistado pelos policiais, o homem entrou em várias contradições e acabou confessando o crime. Segundo relatos do acusado à Polícia Civil, no dia do crime, por volta de 3 horas da manhã ele chegou na casa da vítima embriagado, estacionou o carro que dirigia e ficou alguns minutos pensando sobre o que iria fazer. Em seguida pulou o muro da casa da tia, que acabou acordando com o barulho.

Quando a vítima se levantou, o acusado decidiu arrombar a porta da sala, que estava com as luzes apagadas e entrou em luta corporal com a vítima, que caiu e foi violentada sexualmente por ele. Para se defender a tia teria pego uma faca, com a qual foi esgorjada pelo acusado. Aos policiais o acusado disse que matou a tia porque foi reconhecido por ela, e que após praticar o crime fugiu pulando o muro, levando com ele a faca utilizada no crime, que mais adiante foi jogada em um matagal. Na tentativa de não ser descoberto, o acusado dispensou as roupas que usava e que estavam sujas de sangue em uma fossa e em seguida foi para a casa dos pais, em um assentamento de Nova Casa Verde e junto com eles, chegou a participar do velório da vítima.

Outros crimes

O acusado já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, por uma tentativa de estupro ocorrida em março deste ano, e pelo arrombamento de uma casa em julho, onde haviam três adolescentes sozinhas. Ambos os crimes foram registrados no distrito de Nova Casa Verde. Depois  confessar o crime, o acusado foi interrogado e preso preventivamente, sendo em seguida encaminhado ao presídio local, onde aguardará o julgamento. Com informações da Assessoria de Imprensa da Policia  Civil

Da redação

foto Policia Civil.