Veja: Gal engrossa o coro e manda Bolsonaro tomar no C. em festival de Bonito

Campo Grande(MS) – O Ícone da música popular brasileira, Gal Costa foi a atração principal da 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, na noite de sábado (27/07/2019). No meio da apresentação — que integra a turnê A Pele do Futuro, que passou por Brasília no último dia 6 julho — a cantora protagonizou uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. A medida está estampada nos principais veículos de imprensa do Brasil

Embalada pela banda, que tocava em ritmo de marchinha de Carnaval, Gal dançava e engrossava o coro — fora do microfone — da plateia que gritava fervorosa: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.

O grito de guerra entoado pelo público do festival não é novo. No Carnaval 2019, a questão do viés ideológico, tantas vezes citada pelo presidente, estava presente (e onipresente) na folia dos blocos, escolas de samba, fantasias e marchinhas.

Em entrevista ao Metrópoles durante a passagem pela capital federal, Gal — que vivenciou a ditadura militar de 1964 — criticou os discursos de ódio que haviam, segundo ela, se proliferado pelo mundo. “O amor é que move o mundo. Nesta fase tão violenta, falar de amor é revolucionário, e é dever de toda pessoa pública”, conclui. Ouça e Assista o protesto contra o presidente Jair.

Assim como a ex presidente Dilma(PT) e Michel Temer(MDB), a comunidade não perdoou e protestou no tradicional festival de inverno de Bonito. A informação so começou a ser anunciada na segunda feira dia 29 de Julho.

Da redação