GAECO investiga mal uso de dinheiro na prefeitura de Batayporã

Campo Grande(MS) –  Advogado da prefeitura de Batayporã, Wilson Fernandes Sena Júnior, afirmou que a licitação que culminou com a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado na manhã de terça feira na cidade  está relacionada à compra de material esportivo.  Os  promotores apreenderam  R$ 42.700 em dinheiro. Além da Prefeitura, foram cumpridos mandados de busca na casa de servidores  em Batayporã e Nova Andradina.  Dilmo Teixera, da Finanças, Bruno da Licitação (em Nova Andradina), Júnior do Esporte e Compras, Ricardo Vieira dos Santos.

 A investigação busca  documentos para compor a investigação. Ninguém foi preso. A operação teve início às 6h desta terça-feira (30), na sede da prefeitura local, logo quando chegava os primeiros funcionários, que foram sendo dispensados para que as ordens judiciais fossem cumpridas. O  prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi (MDB),   disse que  defende a investigação  e que não tem o que  temer.

As investigações revelaram a fraude em licitação para a aquisição de material esportivo, troféus, medalhas e uniformes no âmbito da secretaria de Esportes de Batayporã, por meio de empresa de fachada (falsidade ideológica), com o consequente desvio de dinheiro público.

Da redação

Foto MPE