Ouça: CCR orienta sobre casos de incêndio e neblina ao longo da BR 163

Campo Grande(MS) – Desde o início do ano até a primeira quinzena de julho, foram registradas 240 queimadas  ao longo da br 163 em Mato Grosso do Sul. Em 2018, no mesmo período, as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) atenderam a 282 ocorrências.  Ao todo, foram 496 eventos de queimada ao longo da BR-163/MS  ano passado. A queimada, destrói  o meio ambiente e gera multa, pode causar acidentes, uma vez que a visibilidade próxima à rodovia fica prejudicada. Paulo Roberto Link, coordenador de atendimento da CCR MSVIA falou com a Rádiowebms sobre a preocupação.

De acordo com ele, a concessionária recomenda ao motorista que, em caso de fumaça na pista, reduza a velocidade, feche os vidros do veículo.  A neblina também preocupa, bem como cuidado com a velocidade. Paulo Roberto Link, coordenador de atendimento da CCR MSVIA  orienta  a não  acionar  o pisca-alerta em movimento, pois os demais motoristas podem achar que seu veículo está parado e não estacione em locais de risco.

As denuncias em caso de incêndio na estrada podem ser feitas pelo disque  0800 648 –  0163 ou informar em uma das bases da concessionária ao longo da Br 163. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior