OUÇA: Desinformação, preconceito e machismo prejudicam tratamento do câncer de Próstata

O câncer de Próstata é o segundo que mais ataca o homem e mesmo assim muitos não procuram ajuda médica por preconceito e falta de Informação, Verônica Torel de Moura,  Oncologista com mais de  20 de experiência disse que a mulher se cuida mais e faz todos os exames de rotina.  Ao descobrir a doença a primeira preocupação do Homem é saber como vai manter suas atividades,

Quem já tem caso na Família deve fazer exame mais cedo, a enfermeira disse ainda que outra preocupação é com relação a impotência Sexual..O Homem não gosta de falar sobre impotência por causa de preconceito e Machismo. De acordo com a enfermeira  existe paciente que vai sozinho fazer o tratamento.Como a família pode ajudar  ou atrapalhar no tratamento.. e as vezes nem permite que o paciente fale dos sintomas. A enfermeira cita um caso emblemático.Ao  descobrir que se  está com  Câncer, como  lidar com a doença ??!!! Verônica Moura orienta..

As  explicações da  enfermeira, Oncologista, Verônica Torel de Moura,  que falou ao  programa Põe na Mesa do jornalista Marcelo Tass.

Da  Redação

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here