OUÇA: Desinformação, preconceito e machismo prejudicam tratamento do câncer de Próstata

O câncer de Próstata é o segundo que mais ataca o homem e mesmo assim muitos não procuram ajuda médica por preconceito e falta de Informação, Verônica Torel de Moura,  Oncologista com mais de  20 de experiência disse que a mulher se cuida mais e faz todos os exames de rotina.  Ao descobrir a doença a primeira preocupação do Homem é saber como vai manter suas atividades,

Quem já tem caso na Família deve fazer exame mais cedo, a enfermeira disse ainda que outra preocupação é com relação a impotência Sexual..O Homem não gosta de falar sobre impotência por causa de preconceito e Machismo. De acordo com a enfermeira  existe paciente que vai sozinho fazer o tratamento.Como a família pode ajudar  ou atrapalhar no tratamento.. e as vezes nem permite que o paciente fale dos sintomas. A enfermeira cita um caso emblemático.Ao  descobrir que se  está com  Câncer, como  lidar com a doença ??!!! Verônica Moura orienta..

As  explicações da  enfermeira, Oncologista, Verônica Torel de Moura,  que falou ao  programa Põe na Mesa do jornalista Marcelo Tass.

Da  Redação

Foto Divulgação.