OUÇA: MAPA libera uso 260 pesticidas para lavoura, Teresa diz que houve queda

Campo Grande(MS) – Governo aprova registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 no ano.  Entre os produtos liberados para agricultores está o princípio ativo sul foxaflor , que está em estudos no exterior e é relacionado à redução de enxames de abelhas. Ministério promete regras para o uso do defensivo. Mapa aprovou  dia 22 de julho  o registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 neste ano.

Desse total, 7 são produtos formulados, aqueles que os agricultores podem comprar em lojas de insumos agrícolas. O princípio ativo sulfoxaflor, que controla insetos que atacam frutas e grãos, como a mosca branca e o psilídeo, está em 6 desses produtos. Teresa Cristina Correia da Costa, Ministra da Agricultura e Pecuária chamou de Histéria a preocupação e movimentação de ambientalistas e lembra que o Brasil faz parte do tratado internacional e obedece normas juntamente com o ministério da Agricultura , Ministerio de Meio Ambiente e a Anvisa..

Teresa Cristina explica que assim como o remédio,  o  pesticida vai ser usado para um setor  mas com reações colaterais. A ministra afirma que não houve aumento de liberação de defensivos, pelo contrário.

Da redação