OUÇA: Em Curitiba, governador discute projeto da ferrovia, que liga MS ao Pacífico

Campo Grande (MS)- A situação da ferrovia Ferroeste, que pode fazer a ligação entre Mato Grosso do Sul e Paraná, e ainda integrar o projeto da rota biocêanica com destino ao Pacífico, foi pauta da reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e o governador do Paraná, Carlos Massa Júnior, além de representantes de grupos empresariais chineses e portugueses.

No encontro, foram apresentadas possibilidades de rotas e ramais que ligarão Brasil, Chile, Argentina e Paraguai por meio de um novo traçado ferroviário. Reinaldo Azambuja destacou a importância do trabalho conjunto.

SONORA

O secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, e o diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, ficaram responsáveis por compor um grupo de trabalho que irá avaliar qual o melhor modelo a ser seguido.

O projeto inicial de implantação do corredor bioceânico consiste em unir o Porto de Paranaguá ao Porto de Antofagasta, no Chile. A ligação de 2,5 mil quilômetros integra os quatro países, facilitando as exportações do Cone Sul para os países asiáticos pelo Oceano Pacífico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here